[Rio-pm] [OT] Abaixo ao Google Maps !!!

Blabos de Blebe blabos em gmail.com
Quarta Fevereiro 11 08:20:51 PST 2009

Tem um caso curioso sobre vila velha e favelas.

Há alguns anos atrás, um determinado candidato a prefeito (que eu não
preciso citar nomes, certo capixabas?) trouxe de um lugar que eu
também não vou citar (pois poderia ter sido de qualquer, um) um
amontoado de famílias com promessas de empregos, se ele fosse eleito.

Aconteceu que eles foram alojados nas redondezas da Grande Cobilândia,
em terrenos invadidos no meio de um brejo (pântano, para quem joga
Magic), sem a menor condição de dignidade humana.

Um dos "bairros" (pq favela só tem no rio, né) ficou conhecido como
"Invasão". Isso mesmo, foi batizado de Invasão.

Resultado, o tal candidato virou prefeito e deixou o pepino para os
prefeitos seguintes.
Hoje já tem até igreja e pracinha lá, mas vejam bem, o cara pra ser
eleito importou bairros inteiros de outro estado.

Chorar e fazer mimimi, não adiantaria nada. O que a população,
consciente ou movida pela necessidade fez foi pressionar os políticos
da cidade e forçar a urbanização e regularização do lugar.

Sim, a criação da favela aumentou o índice de criminalidade da região,
mas depois com a urbanização e geração de empregos, a situação foi se
normalizando.

A lição que fica é: na hora que a água bateu na bunda dos moradores
antigos, e os polítios não estavam fazendo nada de boa vontade, a
galera tratou de aprender a nadar e botar os gravatinhas na linha.

É claro que é uma sacanagem mostrar só "favela" no rio, mas fazer
beicinho, não vai resolver. Se realmente incomoda, faça algo sério
quanto a isso.