[Rio-pm] [OT] Abaixo ao Google Maps !!!

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quarta Fevereiro 11 05:21:47 PST 2009

Concordo de certa forma com você, e como já disse mais de uma vez a questão
é existir ou não Favelas no Rio, até porque o Rio não seria Rio sem Favelas,
e talves seria até melhor mudar quem sabe a denominação administrativa de
Bairro para Favela!

Conheço muitas Favelas e tenho muitos amigos nelas, desde de criança entro e
saio de Favelas como entro e saio de qualquer Bairro, conheço Bairros piores
que muitas Favelas, principalmente por causa das pessoas que moram neles,
mas isso não vêm ao Caso. A questão é que como referência geográfica, muitas
Favelas que existem no mapa, na verdade já não são "Favelas" a muito tempo,
mas digo isso não no sentido de Favelas, onde foi o berço de toda a cultura
Carioca, mas sim como denominação administrativa regional, e como ainda não
trocamos a denominação Bairro por Favela, não tem sentido chamar a Rocinha e
o Vidigal por exemplo de Favela, se a muito tempo eles são Bairros da Cidade
do Rio de Janeiro.

A questão é que infelizmente para quem não mora no Rio, e até para muitos
que moram no Rio, subir em uma Favela é suicídio, ou uma "Visão do Inferno",
só se sobe para fazer turismo de jipe, e ai esta a questão ... posso dar um
exemplo como no Vidigal que pelo a um tempo atrás existia um Bar legal de
ir, um restaurante Japonês legal de ir, na Rocinha tem um restaurante
nordestino bem legal, na Mangueira temos o Palácio do Samba, etc. Mas se
você fala para alguem, principalmente que não seja do Rio, "Vamos a um
restaurante Japonês na Favela do Vidigal, tenho certeza que a pessoas vai
pensar muitas vezes se vai, e pode ser que não vá"

2009/2/10 AlexanDER Franca <alexander em nautae.eti.br>

> no Google Maps. Então se Morro Ã(c) Morro e
>
> Ai meu deus... por que fui entrar na discussão? Eu tenho que terminar um
> trabalho...
>
> E por que estou defendendo o Google Maps??!!
>
> Seguindo a minha mesma dúvida se estou sendo um completo idiota... qual o
> problema em chamar qualquer bairro de favela?
>
> Sei lá, para mim favela é só um nome. Eu não veria problema nenhum em morar
> em uma favela se uma favela não tivesse os problemas que tem.
>
> Aliás... nem precisa se chamar favela para ter problema, correto? Seja de
> violência, etc.

> [...]

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."