[Rio-pm] [OT] Abaixo ao Google Maps !!!

Marco Lima braun.lima em gmail.com
Quarta Fevereiro 11 04:45:56 PST 2009

Desculpa!

Eu tenho até orgulho de ser Favelado, a questão nem é essa ...

Não estou alertando para uma problema que não é se o Rio tem ou não têm
favelas ... mas sim como a imagem do Rio é levada para fora! A questão que o
Rio tem favelas como muitas grandes cidades têm, e o Rio não é a cidade que
têm mais numero de Favelas, mas para as pessoas que olham isso acreditam!
Depois muitas Favelas do Rio, podem nem ser consideradas Favelas, já que não
são privadas de infraestrutura básica.

Quanto a aparência, é mais um problema de organização urbana do que de
Favela, na Europa você vai encontrar muitas Favelas mesmo, casa feitas de
lata, madeira e papelão, sem infraestrutura básica e etc. mas se um Bairro
carente não têm condição de manter a aparência, por falta de condições
finaceiras, o governo vai lá e faz isso, questão de urbanismo, e o Rio vem
tentando fazer isso, e já até fez muito.

Mas voltamos a questão principal, se Favela não é denominação regional, e em
muitos casos seriam Bairros, porque no Google Maps não está escrito apenas
Rocinha, Vidigal, etc. da mesma forma que está Flamengo, Ipanema, Copacabana
?

Volto a dizer, a questão não é sobre o problema social ou de urbanismo que
existe no Rio, mas sim a forma errada de se denominar ser regiões
administrativas do Rio.

2009/2/10 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>

> blabos++
>
> --
>   Eden Cardim       Need help with your Catalyst or DBIx::Class project?
>  Code Monkey                    http://www.shadowcat.co.uk/catalyst/
>  Shadowcat Systems Ltd.  Want a managed development or deployment platform?
> http://edenc.vox.com/            http://www.shadowcat.co.uk/servers/

Marco Lima
braun.lima em gmail.com

"Ter acesso ao conhecimento é um dever de todos; transmitir conhecimento é
um dever de quem tem."

"Na visão do hacker, o sentido da vida está em dedicar-se a uma paixão. Esta
paixão é, na realidade, uma atividade significativa, inspiradora e prazerosa
para o indivíduo, seja ela rotulada como "trabalho" ou como "diversão."