[Rio-pm] Blasfêmia

Astec astec em centroin.com.br
Quinta Janeiro 8 10:18:58 PST 2009

Indio X, jah que vc gosta de rir, veja só que bonitinho vou transpassar para
vc's. deve ter uns 30 anos esta rotina em Assembly 8080, e serve para
monitorar o início de uma fita (BOT = Beging of tape) de 1/2" ( Aqueles
carretéis grandes, que aparecia no filme Túnel do Tempo girando de um lado
para o outro.  Hê hê hê...).

7000  DI                F3 ; DESABILITA TODAS AS INTERRUPÇÕES
7001  NOP            00
7002  NOP            00
7003  IN,5C          D8; ROTINA ESPERA CBY=0
7004                      5C
7005  RRC            0F
7006 JC,7002       DA
7007                      02
7008                     70
7009  RET            C9; ZERA O CONTADOR DE SUB-ROTINA
700A NOP            00
700B NOP            00
700C NOP            00
700D NOP            00
700E NOP            00
700F NOP            00
7010 MVI,0          3E
7011                      00
7012 OUT,5C       D3
7013                      5C
7014 CALL, BUSY CD; CHAMADA DA ROTINA DE ESPERA
7015                       03
7016                        70
7017 JMP               C3
7018                        00; END. MONITOR
7019                        82

esta rotina trabalha direto com o Chips 8257 da Intel, que controlava o DMA
de fita.
 a porta 5D era de estado, e a 5C de comandos.

Chega que eu estou todo arrepiado.