[Rio-pm] OT: músicas

Robson Mothé rmothe em gmail.com
Domingo Novembro 16 07:43:17 PST 2008

---------- < ... quote ... > ----------
2008/11/16 Daniel de Oliveira Mantovani <daniel.oliveira.mantovani em gmail.com

> Não tem nem um metal ?! WTFUCK?

---------- < ... quote ... > ----------

Daniel,

Sou velhinho, farei 39 em janeiro próximo...
Veja só meu logo:

*El Mothiachi
   _[M]_
    °v°
   /(_)\
    ^ ^
 2old2live,
 2young2die
*

Curto Scorpions, Ozzy, Kiss, ACDC, Iron Maiden desde minha adolescência; e
como eu disse é só uma amostra... Se bem me lembro, tipo, minha época de
Rock In Rio 1, Scorpions era meta!?!?! Ou isso, também já mudou? Sei lá, vai
ver encontraram um patch para o metal; quiçá fizeram um upgrade que mais
parece um downgrade... Se Scorpions, ainda, for metal é só baixar:

http://www.klesis.com.br/DIVERSAS/DIVERSAS-Scorpions-Best.zip

Adoro música mas, atualmente, elas estão complicadas. Começam pelo refrão,
pulam para o final, não tem início nem desenvolvimento... Como diz a velha
guarda: "tá sinistro essa parada, o pessoal merecía um sacode dos bem
esculachados - se liguem manés"...
E os "tipos", não entendo mais lhufas! Antes era rock, pop, mpb, metal,
samba, etc, agora tem black metal, white metal, rock punk, só falta o rock
yellow/red para tocar nas linhas amarela/vermelha, ao som das metralhadoras
e fuzis... O que me faz lembrar dos tiros, da Melô do Silva...
Viram o que fizeram com o funk? tá fuck! Da Melô do Silva, que aborda os
problemas sociais, envolvidos numa mera saída para divertir-se, ao
preconceito; na Melô do Bêbado, brincando com esse problema sócio/clínico,
que é o alcoolismo; atualmente o funk pauta-se na popozudologia - se me
permitem o trocadilho. Quem conseguiu - apesar de meio baixaria - fazer algo
similar às músicas antigas, dentro desse segmento foi - por incrível que
pareça - o Sérgio Malandro, com "A Dança do Jumento", mostrando que o vazio
sócio-econômico/mental gera disabores aos desvalores atuais.
Antes quem tinha conteúdo fazía sucesso, agora vale quem tem silicone - ou
uma voz excepcional. kkkkkk
Então um viva a bundologia e a salada de frutas: mulher melancia, mulher
moran, mulher jaca, e, pasmem, mulher banana! Isso é mulher????
Acreditam que um muleque falou, depois de assistir  um filme do Harry
Potter, e ao passar numa livraria:

"brow, q sacanagem, já piratearam o Harry Potter, tão até fazendo livro do
filme".

HELLLLLLLLLLLLLLLLPPPPPPPPPPPPPPPP-MEEEEEEEEEEEEEE please, oh my LORD!
Senhor, ilumina esses seres: manda um raio no coração deles!

No álbum Diary of a Madman, do Ozzy Ozbourne, esse tema foi abordado na
faixa 3: You Can't Kill Rock N' Roll. O pessoal tá mais perdido que cego em
tiroteio, todos estão com pressa, não sabem o que querem e nem se
conseguirão, mas "tá limpo" - como diría nosso célebre filósofo ALF - o
ETeimoso.
No YouTube tem a música:

http://www.youtube.com/watch?v=wRr7T-UiBko

Como meu ingrês é god for dog, bicouse (doença de bico), Je parle Ingrish
véri ruim and my chinese Shi pu tai hao, entonces cabrón, que passa..., no
problem i book your face and dus outros, já q nem todos spicam legal, desta
forma todos compreenderão a essência desta balada... A música é mais ou
menos assim:

--------------------------------------------------8><--------------------------------------------------
YOU CAN'T KILL ROCK AND ROLL                               (VOCÊ NÃO PODE
MATAR O ROCK AND ROLL)

How many times can they fill me with lies                  (Quantas vezes
eles podem me encher de mentiras)
And I listen, again                                        (E eu ouço, de
novo)
Twisting the truth                                         (Distorcendo a
verdade)
And they're playin' around with my head O.K.               (E eles estão
brincando com minha mente, o.k.)
The things they will do                                    (As coisas que
eles farão)
And the things they will say                               (E as coisas que
eles dirão)
When they don't really understand                          (Quando eles não
entendem direito)
Tears fill my eyes when I hear all the cries               (Lágrimas enchem
meus olhos quando eu ouço os choros)
For the reason today                                       (Pelos motivos de
hoje)

And they don't really know                                 (E eles não sabem
direito)
Even what they're talkin' about                            (Nem do que eles
estão falando)
And I can't imagine what empty heads can achieve.          (E não posso
imaginar o que mentes vazias podem atingir)

Leave me alone                                             (Me deixe em paz)
Don't want your promises no more                           (Não quero mais
suas promessas)
'Cause rock'n'roll is my religion and my law               (Porque rock n'
roll é minha religião e minha lei)
Won't ever change,                                         (Nunca mudará,)
May think it's strange                                     (Pode achar
estranho,)
You can't kill rock'n'roll                                 (Você não pode
matar rock n' roll)
It's here to stay.                                         (Está aqui pra
ficar)

Looking through eyes of time                               (Olhando através
dos olhos do tempo)
Mirrors reflecting their                                   (Espelhos
refletindo suas)
stories untrue                                             (Falsas estórias)
Promises promises,                                         (Promessas,
promessas,)
Telling me all of my glories overdue.                      (Me falando de
minhas glórias)
How many times have I heard it before                      (Quantas vezes já
não ouvi)
And I'll probably hear it again                            (E provavelmente
eu ouvirei outras vezes)
King of a thousand knights,                                (Rei de milhares
de cavaleiros)
Pawn in a table fight Losing to you.                       (Peão em uma
briga de mesa, perdendo para você)

[...]

Even the rhymes that they give me in times of confession   (Até as rimas que
eles me dão em tempos de confissão)
ain't true                                                 (São falsas)
Outcome is obvious                                         (O resultado é
óbvio,)
All for them none for us meaning you too                   (Tudo para eles e
nada para nós, incluindo você)

[...]
Fear of rejection I need their protection                  (Medo da
rejeição, eu preciso proteger-me deles)
I'm making a stand                                         (Estou tomando
uma atitude)

[...]

Isso é música, som e letra!!!

Mas acho melhor eu me calar, vai que eu me empolgue e começe a falar demais!
8)
Já pensou se digo que para melhorarmos o mundo devemos:

- Matar a Python e mostrar o Perl...

Ou sería:

Matar a cobra e mostrar o pau...

Tem horas que troco tudo... Siniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiistro... rs

Ah, melhor eu parar mesmo, aqui e uma lista de Perl... Tô tc muito off
topic... rs

Desculpem-me pela verborragia, apesar de não sê-la, muito menos uma
logorréia; acho que é mais um desabafo de alguém que está vendo um mundo
muito esquisito...
Será que é o final dos tempos ou é o Java que está "estourando"?

--
Robson Mothé
rmothe em gmail.com