[Rio-pm] Hashes que referenciam (arrays variáveis?)

Samir Cury rimasy em gmail.com
Sexta Setembro 12 07:37:02 PDT 2008

Então galera, meu problema é o seguinte, relacionar uma árvore de diretórios
(no final cada arquivo) ao seu full path que seria a chave do hash, o
conteúdo seria o tamanho.

Beleza, o du -ha me ajudaria nisso, mas ele não funciona no fs que estou
usando, apenas ls -laR

Então o que pensei:

#!/usr/bin/perl
use diagnostics;

@list=`ls -lhR /pnfs/`;

foreach my $i(@list){
#acha os diretórios que conterão os arquivos, e filtra seu nome para
associar aos
#arquivos
        if ($i =~ /\:/)
                {
                chomp $i;
                %directories{$i}=
                }
        }

e cada por exemplo %directories{/pnfs/home/users/samir}  referenciaria um
array dos arquivos que ele contém

qualquer sugestão de como fazer o nome do array variar a cada iteração é
bem-vinda, ou talvez uma maneira mais inteligente de resolver o problema,
sempre tem, mas às vezes não enxergo