[Rio-pm] OT - GPL x Renuncia de direitos

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Quinta Junho 26 11:08:31 PDT 2008

2008/6/25 Henrique Rabelo de Andrade <henrique.andrade em uniriotec.br>:

> Independente do projeto como um todo, cada programador tem direito autoral
> sobre cada linha de código escrita por ele (garantido na lei 9609).
>
> Assim, se você implementou tudo, pode ficar tranquilo que não terá nenhum
> problema. Talvez os amigos possam reclamar direito autorais sobre o texto da
> monografia ou "modelos" feitos antes, mas não sobre o código.
>

> Se mais pessoas botaram a mão no código, ai você pode recorrer ao projeto
> (que pelo que entendi é assinado por todos e diz que o produto final é GPL)
> para dizer que eles aceitaram a licença. Acho que você está bem resguardado
> [...]

Ótimo!

Vou apenas me resguardar com relação à liberdade, e acrescentar "GPL v2 ou
superior", apesar de nunca ter me inteirado completamente sobre as licenças
;)

Uma parte do código foi feita em php, e devido ao seu nível de qualidade
será descartada imediatamente, após a banca ;)

Agradeço a informação !!

Sds,
Marco Antonio