[Rio-pm] OT - GPL x Renuncia de direitos

Henrique Rabelo de Andrade henrique.andrade em uniriotec.br
Quarta Junho 25 11:37:26 PDT 2008

Independente do projeto como um todo, cada programador tem direito autoral
sobre cada linha de código escrita por ele (garantido na lei 9609).

Assim, se você implementou tudo, pode ficar tranquilo que não terá nenhum
problema. Talvez os amigos possam reclamar direito autorais sobre o texto da
monografia ou "modelos" feitos antes, mas não sobre o código.

Se mais pessoas botaram a mão no código, ai você pode recorrer ao projeto
(que pelo que entendi é assinado por todos e diz que o produto final é GPL)
para dizer que eles aceitaram a licença. Acho que você está bem resguardado
nesse caso.

[]s
Henrique Andrade

Henrique Rabelo de Andrade