[Rio-pm] OT - GPL x Renuncia de direitos

Sylvestre Mergulhão mergulhao83 em gmail.com
Terça Junho 24 17:05:44 PDT 2008

Fala ae MDA!

Quando todos começaram o projeto era um acordo de que seria GPL? Toda
documentação desde o início dizia que o código era gpl e o projeto(num
readme por exemplo) possui explícito que algumas partes do código
foram desenvolvidas por X, Y e Z pessoas? Se sim está tudo blz.

O que não pode acontecer é faltar o nome das pessoas que foram
envolvidas(como autores do projeto), mesmo que numa versão preliminar.
Afinal elas também possuem copyright sobre o código que escreveram.

2008/6/23 Marco A P D'Andrade <mdacwb em gmail.com>:
> Pessoal,
>
> Estou em vias de finalizar meu projeto de faculdade, e como procurei fazer
> algo realmente profissional, com qualidade suficiente para por em GPL, me
> bateu uma preocupação...
>
> Restrições com relação a continuidade do projeto por parte dos demais
> integrantes do grupo... Alguem tem alguma experiência em acordos, termos,
> etc para que uma participação mínima não venha a gerar problemas futuros ?
>
> Na propria documentação já consta o destino do projeto, ser GPL, mas quero
> [...]

Sylvestre Mergulhão - Free Software Development