[Rio-pm] Controle de processo em perl (Fernando Oliveira)

tito ocampos titopy em gmail.com
Quarta Junho 18 22:00:54 PDT 2008

Opa,

Só uma observação, até onde meus conhecimento chegam, SIGKILL (9) e SIGSTOP
são tratados a nivel de kernel, o que significa que não podem ser
interceptados em programas.  Porém existem outros sinais que servem bem para
esses fins (SIGHUP, SIGALRM).

Outra forma de implementar isto, seria pelo meio do uso de semáforos a nivel
de SO, que usualmente se torna muito prático para controlar daemons,
serviços ou processos persistentes em um mesmo servidor.

Abs.
Tito