[Rio-pm] Controle de processo em perl (Fernando Oliveira)

Nuba Princigalli nuba em fastmail.fm
Quarta Junho 18 08:02:16 PDT 2008

Ola pessoal,

> O kill não aborta processos, ele envia um sinal ao processo,
> no caso kill 9 => $pid; vc manda o sinal 9 para o processo
> e retorna o numero de processos sinalizados.
> qdo vc usa kill 0 => $pid; (o sinal 0 não existe) ele não manda
> sinal algum. Apenas retorna o numero de processos q seriam
> sinalizados.

Eh oportuno acrescentar que voce pode capturar os sinais na sua aplicacao, o
pessoal costuma se referir a isso como "signal handling" ou "signal trapping".

Tem uma explicacao bem didatica em
http://search.cpan.org/~lbaxter/Sys-SigAction-0.10/lib/Sys/SigAction.pm

Aproveito para me apresentar, ja tem tempo que eu estou soh de lurker na lista:
Nuba Princigalli, sou de BH/MG, e mudei para o Rio tem pouco mais de um ano.
Bom, eu estou na Computacao da UFF, antes disso estava na Matematica
Computacional da UFMG. Trabalho com LAMP (onde P eh estritamente Perl, e no
lugar do L tb costuma ser FreeBSD tb) desde 2001. Ate recentemente trabalhava aa
distancia como Sysadmin e Syscoder, nos ultimos meses estou restringindo a
projetos menores, e focando na graduacao.

Cordialmente,

Nuba Princigalli