[Rio-pm] ajude o "firefox download day" com Perl!

breno breno em rio.pm.org
Terça Junho 17 18:43:27 PDT 2008

2008/6/17 Eden Cardim <edencardim em gmail.com>:

> Eles devem estar mantendo registro da origem da requisição.

Duvido: eu poderia ser um gateway para uma rede de milhares de
máquinas independentes. A menos que seja um registro para fins
estatísticos e ilustrativos, aí é bem provável que sim mesmo...

Mas de novo: achei que a contagem não era "número de usuários" ou
"software mais baixado por humanos", e sim "software mais baixado".
Não vejo isso como quebrar as regras...

Comparado com a falácia que foi a votação - essa sim individual, até
onde entendi - da estátua do Cristo Redentor como nova maravilha do
mundo, em projeto endossado até pelo Governo Federal (embora não
publicamente anunciando apoio a quem votava mais de uma vez pelo que
me lembro), a idéia de usar um programa que faz downloads automáticos
repetitidamente me parece bastante boa. Podiam até ter anunciado isso
no site deles :-P

Mas falando sério, vcs que sabem... se entenderam as regras do jogo de
forma diferente e acham que estou roubando e/ou manipulando os
resultados significativamente, eu paro.