[Rio-pm] Controle de processo em perl

kleber payback em oi.com.br
Terça Junho 17 10:19:30 PDT 2008

Olá Fernando ,

Agradeço a atenção dispensada.
Moro em Belo Horizonte e obtive informação sobre vocês pesquisando na
internet.

Atualmente estou trabalhando num projeto de prestação de serviços , no
formato de bureau , onde pretendo disponibiliar todos os sistemas
administrativos de uma empresa
( contabilidade , folha de pagamento , suprimentos , controle patrimonial ,
etc ).

Disponho destes sistemas administrativos em ambiente maiframe ( cobol ,
cobol/cics , vsam , etc ) e implementei um projeto piloto do sistema de
contabilidade. ( aproximadamente 120 programas )

É aí que entra o perl ou seja , ele faz a interligação entre o usuário e o
servidor.
Portanto , o ambiente pode ser descrito assim :

           - html / javascript -> Possibilita a entrada de dados pelo
usuário
           - perl ->  captura dados do cliente , grava um arquivo texto para
passagem
                         ao cobol , executa programa cobol , lê arquivo
resposta do
                         processamento cobol ( html ) e redireciona ao
usário
           - cobol -> Realiza manutenção da base de dados e gera arquivo
html com o
                           status  do processsamento

Conforme disse anteriormente  possuo pouca experiência em perl .
( livro perl como programar deitel )
Poderia me dar mais informações sobre sua sugestão ??????????
Conhece alguma fonte de consulta onde eu possa pesquisar ????????

Um abraço ,

kleber