[Rio-pm] Lendo conteúdo de página remota

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Junho 4 07:28:38 PDT 2008

2008/6/4 Marcos Machado <listas em istf.com.br>:
> Esse trecho de programa eu peguei de um script meu que uso para checar o
> status de um cgi específico, que me retorna um conjunto de valores em
> texto claro e direto, sem nenhuma autenticação, sessão ou redirects (nem
> mesmo html).

> Como o pedido original citava justamente uma URI de status, imagino que
> a situação seja semelhante e, nesse caso, abrir um socket deve ser mais
> do que o suficiente para ter esse retorno.

Ele pediu pra ler o conteúdo do arquivo status, que é bem diferente do
que verificar o status da requisição. Além disso, a tua solução não
verifica o status da requisição, ela só despeja o conteúdo da resposta
do servidor.

> Agora, se for para navegar, a sugestão do Mechanize é a melhor. Caso
> contrário o exemplo do socket é mais "kiss powered".

Isso é o que eu chamaria de "fake kiss", sua solução presume que as
condições são ideais: que o socket não vai falhar, que o servidor
existe, que ele está "vivo", que ele não vai redirecionar, etc...
Quando alguma adversidade aparecer, se esse script estiver localizado
no contexto de um sistema maior, vai ser difícil e caro localizar a
raíz do erro.

--
edenc.vox.com