[Rio-pm] Lendo conteúdo de página remota

Marcos Machado listas em istf.com.br
Quarta Junho 4 07:17:03 PDT 2008

Eden Cardim escreveu:
> É mais fácil usar WWW::Mechanize, já que esse seu exemplo é muito
> baixo nível e não vai lidar com coisas como redirects e cookies.

Esse trecho de programa eu peguei de um script meu que uso para checar o
status de um cgi específico, que me retorna um conjunto de valores em
texto claro e direto, sem nenhuma autenticação, sessão ou redirects (nem
mesmo html).

Como o pedido original citava justamente uma URI de status, imagino que
a situação seja semelhante e, nesse caso, abrir um socket deve ser mais
do que o suficiente para ter esse retorno.

Agora, se for para navegar, a sugestão do Mechanize é a melhor. Caso
contrário o exemplo do socket é mais "kiss powered".

[]s, MM