[Rio-pm] Problema com Net::FTP

gabriel lima gabriellima333 em hotmail.com
Quarta Junho 4 06:27:03 PDT 2008

Oi pessoal tudo bem?

Bom, instalei o módulo Net::FTP para baixar uma lista de arquivos,
de um FTP. Mas em algum momento, quando o script está baixando um
dos arquivos, ocorre um erro fazendo com o script não responda mais.

São mais ou menos 300 arquivos, com alguns KB cada. Os arquivos
estão nomeados da seguinte forma:

pub030604.zip
pub030605.zip
pub030606.zip
.
.
.
pub0306300.zip

Eu acho que vendo o código e postando o erro vocês podem me ajudar...

#!/usr/bin/perl

  use strict;
  use Net::FTP;

  my $dir = "/DIRETORIO";

  my $ftp = Net::FTP->new("ftp.empressa.aqui", Debug => 1)
                 or die "Erro: ", $ftp->message;

  $ftp->login("$ARGV[0]", "$ARGV[1]")
                 or die "Erro: ", $ftp->message;

  my @files = $ftp->dir;

  foreach(@files){
      $_ =~ s/.*\s{1,}//g;
      next if /ANTERIOR/;
      print "$_\n";
      $ftp->get($_) or die "Erro: ", $ftp->message;
  }

  $ftp->quit;

E o erro que ocorre em um dos arquivos:
<<< 200 PORT command successful. Consider using PASV

Eu até consigo baixar alguns arquivos (100 aprox.), mas a lista completa
não, o script trava ali. Não faço ideia do que está acontecendo. Se alguem
me ajudar eu agradeço.

E me desculpe pelo código, eu sei que está horrivel,
mas com o tempo eu prometo melhorar =P

Até mais pessoal!