[Rio-pm] Lendo conteúdo de página remota

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Quarta Junho 4 06:20:06 PDT 2008

Utilizar o WW::Mechanize é realmente algo fantástico, mas dependendo da
versão disponível, e requisitos de interação com a página, poderá ser um
tiro de canhão.

Em alguns casos eu já desenvolvi a mera leitura de paginas em versão 5.5.3
(2001) com IO::Socket::INET, sem problemas ou módulos adicionais. Se não me
engano nesta versão já tinhamos LWP::UserAgent, porém é muito mais
trabalhoso que WWW::Mechanize.

Bem, sua pergunda já foi respondida, mas como sugestão adicional sugiro
verificar a documentação "perlipc", que traz exemplos de Client e Server ;)

    http://perldoc.perl.org/perlipc.html

ou mais direto:

     http://perldoc.perl.org/perlipc.html#A-Webget-Client

Sds,