[Rio-pm] Resumão do ES (8 de maio)

Claudio Pereira indiox em gentoobr.org
Sexta Maio 9 14:16:25 PDT 2008

Salve Monges!

2008/5/9 breno <breno em rio.pm.org>:
> Salve pessoal!
>
> A segunda quinta feira de maio chegou cedo e, com ela, nosso
> tradicional Encontro Social. E foi um ES para entrar na história :-)
>
> Cheguei tarde, como avisado, então não posso falar sobre o que houve
> antes das 23h, mas quando cheguei o MDA já estava
> bastante...err...alegre :-P

ixi... e eu que sai depois das 23hs do trampo, cheguei um pouco antes
das 24h, até o Breno já estava ficando alegre por osmose.

> Além dos tradicionais presentes, tivemos a participação de nosso amigo
> Raul, que não vinha a encontros da Rio PM há pelo menos dois anos. Bem
> vindo de volta, Raul!
>
> Aliás, falando em "não vinha a um tempão", Índio finalmente nos deu o
> ar de sua graça! Chegou tarde, eu sei, mas a gente perdoa.

hehehe quem é vivo sempre aparece! :D
Ainda tentei no msn/jabber levar mais 02 (MM e Fósforo) mas já estavam
em casa de pijamas! :P

> Fernando trouxe seu notebook com o MonkPlayer funcionando para quem
> quisesse ver, e todos ficaram muito impressionados - inclusive eu -
> com tudo que ele já pode fazer. Tem até propaganda no rádio!
> "MonkPlayer, suas músicas favoritas, sempre". Falta só ser com voz
> sensual de mulher, pq ouvir isso em gravação com a voz rouca do
> Fernando simplesmente não convence ninguém hehehheheh

Bastante interessante o projeto, já tinha visto o primeiro código
dele, mas foi todo reescrito e me agradou bastante no pouco que vi, eu
quero ser um betatester dele!

Eu costumo utilizar o MPD (musicpd.org) para ouvir em casa, me
conectando remotamente para 'gerenciar' a lista, mas tem grandes
chances de substitui-lo pelo MonkPlayer! :-D

> Enquanto explicava pro Índio como é que a coisa toda funcionava,
> montei um discurso extremamente eloquente (do latim "e-louco-ente")
> que, ao definir a complexa estrutura modular do MonkPlayer,
> caracterizava estruturas cliente-servidor como "um modelo
> ultrapassado". Agora só preciso me lembrar a justificativa :-P

Muito boa a explicação, principalmente quanto a comparação que eu fiz
com essa metodologia client/server ultrapassada!  Valeu a pena, e acho
que alguns palpites que eu dei, serão aceitos e talvez implementados
pelo coreteam. :D

> No outro bar, mais ao fundo, uma banda tocava blues e rock clássico, e
> novamente a localização foi ideal: estávamos perto o suficiente para
> apreciarmos a música, mas distantes o suficiente para que ela fosse
> apenas um discreto pano de fundo, sem atrapalhar a conversa ou
> adicionar couvert artístico à conta :-P

Além de apreciarmos a música, tinhamos também um belo visual nesta área. ;-)

> [...]
> coloração das laranjas silvestres pode prever chuvas de meteoros.
> Manufaturamos pessoas a partir de pedaços de outras, falamos de
> genética e macro-economia. Aproveitamos um momento acalorado para
> cunharmos um novo jargão que define uma síndrome cada vez mais comum:
> o problema (ou síndrome) "testa-streamer", quando duas pessoas
> concordam com exatamente a mesma coisa mas, por usarem o mesmo nome ao
> definir coisas diferentes, acham que possuem opiniões completamente
> diferentes. A origem vcs vão ter que perguntar ao Fernando. Vamos ver

Nossa tanta coisa em tão pouco tempo! Pior que cheguei a pegar quase
todos esses assuntos. Quanto ao jargão, não esqueçam de trocar o
'Chefão' por 'Presidente'. :P

> O papo foi tão bom que fomos literalmente expulsos do Mercadinho às 2
> da manhã! Quem foi, foi. E vice-versa!

O engraçado que mesmo expulsos, conseguimos sair depois do Serginho do
Arabian. Por pouco ficamos presos por lá.
ah, lembrei agora, que um cara da banda me falou que a vizinhança
estava reclamando do barulho, por isso tiveram que parar um pouco
antes. Perguntando se eu trabalhava no local ou era cliente, quis
saber se tinhamos gostado do som e respondi que sim. :-)

[  ]'s
--
Claudio Pereira aka IndioX
GentooBR - http://gentoobr.org