[Rio-pm] Resumão do ES (8 de maio)

breno breno em rio.pm.org
Sexta Maio 9 11:45:03 PDT 2008

Salve pessoal!

A segunda quinta feira de maio chegou cedo e, com ela, nosso
tradicional Encontro Social. E foi um ES para entrar na história :-)

Cheguei tarde, como avisado, então não posso falar sobre o que houve
antes das 23h, mas quando cheguei o MDA já estava
bastante...err...alegre :-P

Além dos tradicionais presentes, tivemos a participação de nosso amigo
Raul, que não vinha a encontros da Rio PM há pelo menos dois anos. Bem
vindo de volta, Raul!

Aliás, falando em "não vinha a um tempão", Índio finalmente nos deu o
ar de sua graça! Chegou tarde, eu sei, mas a gente perdoa.

Fernando trouxe seu notebook com o MonkPlayer funcionando para quem
quisesse ver, e todos ficaram muito impressionados - inclusive eu -
com tudo que ele já pode fazer. Tem até propaganda no rádio!
"MonkPlayer, suas músicas favoritas, sempre". Falta só ser com voz
sensual de mulher, pq ouvir isso em gravação com a voz rouca do
Fernando simplesmente não convence ninguém hehehheheh

Enquanto explicava pro Índio como é que a coisa toda funcionava,
montei um discurso extremamente eloquente (do latim "e-louco-ente")
que, ao definir a complexa estrutura modular do MonkPlayer,
caracterizava estruturas cliente-servidor como "um modelo
ultrapassado". Agora só preciso me lembrar a justificativa :-P

No outro bar, mais ao fundo, uma banda tocava blues e rock clássico, e
novamente a localização foi ideal: estávamos perto o suficiente para
apreciarmos a música, mas distantes o suficiente para que ela fosse
apenas um discreto pano de fundo, sem atrapalhar a conversa ou
adicionar couvert artístico à conta :-P

Mais uma vez ficou provado que só existem 100 pessoas no Rio de
Janeiro, já que cada vez que o Raul nos contava um pouco mais sobre
suas peripécias de vida encontrávamos mais amigos em comum.

Falamos sobre música, faculdade, ensino e pesquisa, construtivismo,
discutimos sobre como o vôo longitudinal das garças africanas
influencia a bolsa de valores de Tóquio e como as diferenças de
coloração das laranjas silvestres pode prever chuvas de meteoros.
Manufaturamos pessoas a partir de pedaços de outras, falamos de
genética e macro-economia. Aproveitamos um momento acalorado para
cunharmos um novo jargão que define uma síndrome cada vez mais comum:
o problema (ou síndrome) "testa-streamer", quando duas pessoas
concordam com exatamente a mesma coisa mas, por usarem o mesmo nome ao
definir coisas diferentes, acham que possuem opiniões completamente
diferentes. A origem vcs vão ter que perguntar ao Fernando. Vamos ver
se pega =P

O papo foi tão bom que fomos literalmente expulsos do Mercadinho às 2
da manhã! Quem foi, foi. E vice-versa!

Nos vemos na segunda quinta de junho -- ou antes, se tivermos algum ES extra :-)

P.s.: Ah, lembra que eu disse que foi um ES para entrar para a
história? Pois é, aguardem o próximo email e vcs entenderão o
porque...