[Rio-pm] Perl 5.10 e Hash::Util::FieldHash

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Março 26 18:40:24 PDT 2008

2008/3/26 Solli Honorio <shonorio em gmail.com>:
> Eu pesquisei o Moose no inicio do ano e gostei muito da sintaxe, mas achei
> muito pesado. A instalação do módulo exige um caminhão de módulos, por isto
> desisti e voltei para o bom e velho Class::*.

É, só que com o Class::* você não ganha coisas como introspecção,
roles e validação. No meu trabalho estamos migrando tudo pra Moose
porque vai fazer a aplicação ficar mais escalável/integrável e
acelerar o trabalho de desenvolvimento. 80 horas de um desenvolvedor
paga um nó adicional pra distribuir a carga da aplicação. Ou seja, é
mais rentável usar Moose, o caminhão de módulos que ele requer, e
comprar mais máquinas do que pagar pra alguém reescrever/testar tudo
pra fazer a mesma coisa que o Moose faz só que mais rápido.

--
edenc.vox.com