[Rio-pm] Interpretador Perl em Java

tito ocampos titopy em gmail.com
Quinta Março 20 10:35:07 PDT 2008

Eden,
não quero começar uma flame-war ou coisa do tipo, mas acredite-me , eu
cheguei a olhar essa implementação, mas lamentavelmente a
implementação de webservices e toda a infra/recursos que rodeiam
webservices é fraca. Não cheguei nem a ver sequer implementações de
BPEL, WS-Transact, WS-Security.

E novamente, lamentavelmente quem já trabalhou um pouco mais a fundo
com a integração via webservices/SOAP (mais ainda evoluções disto)
sabe que as implementações de serviços não são 100% compatíveis entre
linguagens (nem sequer na própria linguagem, dependendo da
ferramenta/framework que vc utiliza para tal).

Projetos que eu gostaria de ver com mais força no perl:
- Ferrramentas/bibliotecas para arquitetura orientadas a serviços
- Compatibilidade com o Java
- Maior suporte a linguagens "de primeira ordem" ou de suporte a
modelagem de negócios (BPM) compatíveis com a evolução do mercado e
standards (por citar um OASIS).

Abs.
Tito