[Rio-pm] Interpretador Perl em Java

tito ocampos titopy em gmail.com
Quarta Março 19 17:56:25 PDT 2008

Opa Eden,
O Java precisa estar na jogada porque:
- Não existe (pelo menos até onde vi) implementação de webservices
estável e robusta no perl (não me refiro a SOAP e sim implementações
de WS-Security, WS-Profile.. os WS-*) e 70% da aplicação será
orientada a serviços, com utilização forte de conceitos de webservices
e BPEL.
- Os outros sistemas a integrar/serviços utilizam tecnologia Java
- O sistema deverá suportar escalabilidade, e estamos prevendo
distribuição física das camadas de serviços/negócios da camada de
apresentação, além de clusterização.
- Requisito do cliente
- 80% da equipe sabe java

O perl entraria na camada de apresentação, geração de scripts de
automatização, testes unitários de sistema, processos batch.

Abs.
Tito