[Rio-pm] Interpretador Perl em Java

tito ocampos titopy em gmail.com
Terça Março 18 19:37:46 PDT 2008

Opa,

boa.. vou dar uma olhada com mais calma nestas opções. De cara, o mais
interessante pareceu o JPL. Porém parece ser que ela se encontra um
tanto outdated :(

Com relação a JVM virar uma VM, isso atualmente hoje em dia ja é uma
realidade (mais ainda com o Java caminhando para um lado mais open
source). Veja exemplos disso no JRUBY, JYTHON, Groovy e Scala (este
último muito promissor por sinal), entre outros.

Com relação ao exemplo prático, posso te dizer qual a minha
necessidade: ganhar em produtividade. Para certas camadas do sistema e
requisitos de software (como camada de apresentação, implementação de
regras de negócio, expressões regulares, automatização de processos,
processo Batch, criação de scripts de testes unitários) a
produtividade em Perl é bem melhor do que é em Java. Seria ótimo poder
juntar isto de uma forma "naturalmente" integrada.

Achei muito bem colocado o exemplo de portar aplicações legadas para
dentro de uma JVM.

Abraços,

Tito