[Rio-pm] [OT] Entendendo Conceitos de RAID

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Sexta Janeiro 18 12:39:18 PST 2008

Hummm, eu preciso enviar este link para um cara que eu entrevistei na
quinta-feira. Depois de perceber que o currículo que ele enviou não tinha
nada a ver com o conhecimento dele, e já de saco cheio por estar perdendo o
meu precioso tempo, perguntei :
- Você sabe o que é RAID ?
.. ele disse ..
- hummm, sei que tem algo a ver com disco !
.. e eu, tentando extrair alguma coisa daquela cabecinha ..
- Além disto, você tem mais informação além de 'ter algo a ver com disco' ?
.. e cara com uma cara de experto, tipo "...ahhh, esta eu manjo"
- Sim, claro. O números indicam a quantidade de disco utilizado. E os raids
1 e 5 são os mais utilizados !!!!!
... e eu ..
- Ok, então o RAID-0 tem quantos dicos ?
... o entrevistado ...
- Não pode ser 0, pode ?!?!