[Rio-pm] Digest Rio-pm, volume 35, assunto 14

camila m. misskaapow em gmail.com
Quinta Janeiro 10 10:39:36 PST 2008

ops, agora que você falou foi que eu percebi que coloquei tudo com \!
ainda bem que você rodou seu script com warnings! ;)

o $1 (e o $2, $3 e assim por diante) recebem os valores que você capturou
durante a sua expressão, usando parênteses.
por exemplo:
$var = "LA123";
$var =~ /(\w)(\w)\d(\d\d)/;
print $1; # vai retornar L
print $2; # vai retornar A
print $3; # vai retornar 23

quanto a não funcionar, você pode postar seu código atualizado pra gente dar
uma olhada?!

On 10/01/2008, snowflakerj <snowflakerj em bol.com.br> wrote:

> Com $palavra =~ s/n(b|p)/m\1/g;
> obtive:
> \1 better written as $1 at subrotinas.pl line 22.
>
> Corrigi com :
> $palavra =~ s/n(b|p)/m$1/g;
>
> Após corrigido o script rodou legal...porém...não realizou a
> substituição:S
>

> Alias desculpa perguntar mas...vcs mencionaram $1...eu li sim sobre...mas
> não me lembro...Era algo a ver com retrovisor? (\1)
>
> Quanto ao <code></code> é necessário usar essa tag?
>
> Obrigadão!

camila m.