[Rio-pm] ESX

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Quarta Fevereiro 27 16:12:02 PST 2008

2008/2/27 Márcio Vitor <cromo.jml em gmail.com>:
> Eden você sabe me dizer o que vem por ai com o Reaction ? Também estou
>  estudando o catalyst e estou achando maravilhoso desenvolver num
>  framework MVC, quando soube do desenvolvimento do Reaction fiquei
>  curioso para saber qual seriam as ferramentas e as diferenças destes
>  dois frameworks.

Não são dois frameworks, eles são complementares, o Reaction precisa
do Catalyst para funcionar. O Reaction gerencia o  conteúdo para web
de maneira similar a um window manager comum, cada pedaço da janela
tem sua própria lógica e recebe eventos indicando se devem ser
atualizados e de que forma. Isso tudo acaba com o pesadelo de gerar
formulários e validar parâmetros recebidos via get/post. Idealmente,
quando tivermos mais contribuintes você vai poder baixar do CPAN um
componente de interface (como por exemplo, um validador de CAPTCHA ou
um formulário wizard-like dividido em várias etapas) com toda a lógica
já implementada e integrar na sua aplicação com um esforço mínimo.

> que se não me engano são desenvolvidos pela mesma
>  turma não é ?

Mais ou menos, atualmente, ano passado eram 2 desenvolvedores, esse
ano são 5, da turma do Catalyst só tem 2 envolvidos. Patches welcome
;)

--
edenc.vox.com