[Rio-pm] Olá a todos, caminho das pedras para um pacote

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Sexta Abril 25 05:34:00 PDT 2008

2008/4/25 Samir Cury <rimasy em gmail.com>:
> Olá pessoal,
>
> Sou novo na comunidade "PM" mas sempre gostei da proposta, inclusive dos
> encontros sociais, ajuda a manter a galera unida e tudo mais, tenho até
> sugerido isso a alguns grupos diversos que participo, pois achei realmente
> genial.
>
> Há um tempo desenvolvi um script, que achei tão útil que queria distribuir
> como pacote, alguém já fez isso e pode me dar uma luz? andei fazendo uma
> pesquisa rápida no google, mas nada interessante, e muito menos útil
> apareceu.

> [...]

A forma padrão de distribuir código escrito em Perl é criar e submeter
uma distribuição para o CPAN através do PAUSE. Dentre as vantagens de
fazer assim e não criar um .deb é que o seu módulo vai ser instalável
em qualquer plataforma que tenha perl. Aqui tem instruções de como
fazer isso: http://perldoc.perl.org/perlnewmod.html

--
edenc.vox.com