[Rio-pm] Desenvolvimento WEB em Perl - Catalyst

breno breno em rio.pm.org
Segunda Abril 7 09:25:57 PDT 2008

Alessandro, o Catalyst é um excelente framework, porém a curva de
aprendizado é bastante íngreme. Simplificando um pouco, dentro da
arquitetura MVC o Catalyst é apenas o "C", e te dá a liberdade de
configurar/usar/escolher o "V" (normalmente TT) e o "M" (normalmente
DBIx::Class + um servidor de banco de dados com as informações de sua
aplicação)  como quiser. Além disso, ele roda sob um servidor web
(normalmente Apache), mas possui seu próprio servidor de testes, como
o tutorial do Eden mesmo menciona. Se seu interesse é em começar a
desenvolver aplicações Web, talvez seja melhor começar com CGIs
simples e templating para entender como a coisa funciona - e só então
partir para o Catalyst (ou qq outro framework).

E não deixe de participar de nosso encontro técnico esse mês -
estaremos todos lá para tirar dúvidas e batermos papo :-)