[Rio-pm] Primeiro Contato com a Lista PM-RIO

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Segunda Setembro 17 13:27:56 PDT 2007

Nickollas,

Bem... vc pediu para não rir... então posso chorar ??

Até hoje eu ainda não consegui por um projeto no ar :(

Um milhao de iniciativas, consigo preparar palestras, ir aos sociais,
mas gerar código na forma de projeto... buaaaaa....

Meus parabens !!

PS: Só para descontar minha tristeza, seguem algumas sugestões:
   add-cbq.pl

   1. chdir ("$dir");
       opendir(DIR,"$dir") or die "Erro: $!";

          -> dispensa o uso de aspas já

   2. print "conteudo1";
       print "conteudo2";

      pode ser trocado por:

          print "conteudo1",
                   "conteudo2";

   3. Quando vc for ler o conteúdo de um handle, excluindo tudo, vc
não precisa (e deve evitar) carregar tudo em memoria antes, a não ser
que tenha um bom motivo:

     De:
        @conteudo_dir = grep { $_ ne '.' and $_ ne '..' } readdir DIR;
         foreach $_ (@conteudo_dir) {
   Para:
       while ( defined( my $dir = readdir(DIR) ) ) {
            next if ( $dir eq '.' || $dir eq '..' );

Claro que podem haver mais sugestões, mas vc produziu um código de
facil manutenção, legivel! Parabens !!!

Sds,
Marco Antonio