[Rio-pm] Primeiro Contato com a Lista PM-RIO

Linux Control linuxcontrol em gmail.com
Segunda Setembro 17 08:59:54 PDT 2007

Amigos monges,

Obrigado por me aceitarem no grupo de vocês

Meu nome é Nickollas e comecei a programar em Perl a pouco tempo.

Escrevi meu primeiro programa em Perl (Linux Control sob licença GPL) para
gerenciar um servidor Linux através do browser com os seguintes recursos:

- Bloquear sites pornográficos, violentos, salas de bate-papo.

- Definir quais computadores da empresa podem acessar o messenger.

- Acessar da rua qualquer computador com IP *inválido* dentro da empresa.

- Controlar/limitar a velocidade de conexão para cada computador.

- Transformar o Linux em um servidor de logon para rede windows.

- Ver relatório de acesso a internet separado por usuário.

- Ver conversas do msn messenger de todos os funcionários da empresa.

Vocês poderiam olhar o código fonte do meu programa e  criticarem? ( façam
isso sem rir, estou começando a programar em Perl..  programo na linguagem
de bebê.. rs)

o site do meu projeto é:

http://linuxcontrol.sourceforge.net

o arquivo compactado com os fontes em Perl podem ser baixados diretos em:

http://linuxcontrol.sourceforge.net/linuxcontrol-code4pm-rio.tar.bz2

Obrigado pela atenção,

Nickollas Carvalho