[Rio-pm] [OT] 12 passos para evitar o estresse

breno breno em rio.pm.org
Quarta Outubro 10 15:26:58 PDT 2007

Irmã, seu caso é grave... Perl é a salvação das linguagens de
programação e aceita a todos, independente de velocidade de
processamento, quantidade de memória, editor, ambiente gráfico e
sistema operacional. Mas não se preocupe com os males que as grandes
corporações lhe impuserem... Os infiés são muitos, então tenha fé em
Perl e serás feliz por toda a eternidade. Ainda que andes pelo vale da
sombra do Java, não temeis mal algum, porque Perl está contigo, teu
interpretador e tuas expressões regulares te consolam.

Quando o pecado for grande, use o confessionário do PerlMonks e
expurgue esse peso de sua consciência. E, para atingir a verdadeira
salvação, não esqueça de rezar (ou programar!) 7 "Perl Nosso":

Perl Nosso que estás no Shell
Santificado seja o Vosso código.
Venha a nós o Vosso monastério,
Seja feita a Vossa vontade (DWIM!!!)
Assim na Web como no Shell.
O CPAN nosso de cada dia nos dai hoje.
Perdoai-nos os nossos one-liners
Assim como nós perdoamos a quem nos exige XS
E não nos deixeis esquecer a especificação
Mas livrai-nos do java.
Amém.

(nota no autor: por favor saibam que foi tudo escrito com todo o
respeito aos cristãos e católicos da lista, foi apenas uma paródia
saudável em relação ao comentário da Carla e à tão falada
"religiosidade" dos monges(!) Perl, e não tem qualquer intenção de
ferir ou ofender a religiosidade de ninguém -- pelo contrário!)