[Rio-pm] Mais boas vindas!

breno breno em rio.pm.org
Quinta Novembro 22 05:21:03 PST 2007

uhauahuahauah q nada... usar o vim é questão de estalo: vc não se
entende com ele até que um dia dá um estalo na sua cabeça e vc não
consegue mais viver sem (ou dá um estalo um pouco diferente na sua
cabeça e vc passa a babar incessantemente e ter espasmos gritando
"dábliu-quê! dábliu-quê!!!!")

Mas o Marcos tem razão, Dani. Agora, das IDEs gratuitas pra windows
(na época que eu desenvolvia pra ele) não conheço todas as citadas mas
gostei bastante da Open-Perl-IDE, especialmente para quem está
começando. Tem terminal embutido e algumas opções de depuração bem
legais.

O que eu não vi citado foi a dupla Eclipse+EPIC
(http://e-p-i-c.sourceforge.net/) que, embora nunca tenha usado, acho
que faz algum sucesso, e é multiplataforma (bem ou mal)

Sobre o shebang, é isso aí: no windows, a associação é feita por
extensão, então se o seu programa rodar também no linux (e/ou outros
derivados do UNIX), o melhor é deixar um #!/usr/bin/perl mesmo  (ou
/usr/bin/env perl, ou outro similar), assim vc garante que o mesmo
código roda nos dois sem precisar mudar nada nem chamar a partir do
Perl ($ perl meuprog.pl, por exemplo).