[Rio-pm] Mais boas vindas!

Marcos Machado listas em istf.com.br
Quarta Novembro 21 13:18:48 PST 2007

Dani,

Ao contrário do DevC++ e do Turbo C que você já usou, os programas que
você faz em Perl não precisam ser "transformados" em executáveis. Então,
qualquer editor de texto "puro" pode ser usado para criar seus programas.

O ActivePerl que você instalou vai abrir esse arquivo texto e vai
executar o programa para você.

É importante que você use um programa que salve texto sem nenhum tipo de
formatação. O Notepad (Bloco de notas) do Windows faz isso. O Word não faz!

Existem ambientes de desenvolvimento para Perl que vem com todas aquelas
facilidades de auto-completar as instruções, colocam o código colorido,
ajudam a descobrir problemas etc. Eis alguns:

Digrátis:

http://open-perl-ide.sourceforge.net/

http://perl-editor.perl-express.com/

http://www.enginsite.com/Perl.htm (LE)