[Rio-pm] resumo do último encontro social

Claudio Pereira aka IndioX claudiopereira em gmail.com
Sexta Maio 18 13:31:28 PDT 2007

Salve Monges,

On 5/18/07, breno <breno em rio.pm.org> wrote:
> Salve pessoal,
>
> conforme prometido, hoje, sexta feira (eu não disse qual sexta-feira, ou
> disse? =P), envio em primeira mão o resumo do último encontro da Rio-PM!!!

aff! pensei que ia demorar mais, cheguei a ficar preocupado porque
voltei ao trabalho hoje (explicação abaixo) e não vi msg's na lista.

> Esse mês tivemos a honra de contar com a participação de mais membros da
> nossa comunidade que nunca haviam ido a um encontro social! E não é que o
> pessoal da Fiocruz compareceu em massa mesmo? ;-)

Salve membros da Fiocruz, vamos agitar o encontro técnico! E já sabem
que tem desculpas para os atrasos após o Encontro Social nas
sextas-feiras! hehehe :-D

> A mesa encheu rapidamente: AlexanDER trouxe para o encontro Allen, Felipe,
> Daniel e Alex (esqueci alguém? Acabei meio distante do grupo em uma mesa tão
> grande), que começaram o papo com MDA, Fernando e Horácio sobre o projeto
> que pretendem lançar na Fiocruz - uma total reimplementação (em Perl, lógico
> ;-) do sistema de EAD deles, especialmente devido a enorme quantidade de
> código legado em diferentes linguagens que eles não aguentam mais
> hehehehhehe

A prosa foi boa, esperamos mais nos próximos encontros, inclusive nos
técnicos que vem por ae; :D

> Henrique, Sylva e cia ltda, que estavam sumidos dos encontros, também
> ajudaram a encher mais mesas. Sylva nos contou sobre seus últimos projetos
> com Rails, atiçando fogo na conversa sobre vantagens e desvantagens de
> frameworks e orientação a objetos. No quesito pau-pra-toda-obra, nossa
> querida "serra-elétrica suíça" ganhou, naturalmente ;-)

hehe e ainda encontrei com o Sylva ontem numa palestra do XP-Rio que
rolou um pouco de assunto sobre Rails tbm.

> Índio chegou cedo dessa vez (uhuu!) e também participou ativamente do papo,
> falando sobre sua distro favorita e seu repositório mágico - além de muito
> Perl, lógico. Todos estranharam quando pediu um chopp (ele não estava com
> problemas de saúde?), mas ao ser indagado sobre o fato simplesmente revelou:
> "A médica perguntou se eu fumava, disse que sim e ela mandou parar.
> Perguntou se eu comia fritura, disse que sim e ela mandou parar. Graças a
> Deus ela não perguntou se eu bebia!!!" A gente acha que ele saiu correndo
> antes que ela chegasse nessa parte, mas ele nega até hoje ;-)

É mas o resultado não foi bom! :-(

Na sexta-feira, eu fiquei muito stressado com alguns problemas
pessoais, e me aborreci muito, consequentemente minha pressão arterial
foi la em cima, tive uma crise de Angina
( http://pt.wikipedia.org/wiki/Angina ) durante a noite após um
aniversário, que não dei muita atenção e relaxei , e no sábado percebi
que estava malz mesmo, indo parar no hospital. :-(

Passei o sábado inteiro sendo monitorado e medicado no Dr. Badim
(Maracanã) e  por volta de 21hs decidiram me transferir pro CTI, que
por decisão da Amil, fui resgatado de ambulancia e me levaram para o
CardioTrauma em Ipanema, onde fiquei até terça-feira (15/05) internado
no CTI.

No momento estou "normal" com medicamentos, e voltei ao trabalho nesta
sexta, mas desta vez vou seguir um tratamento médico regular para
cuidar da minha saúde, já fiz alguns exames depois de ter recebido
alta, tenho outros a fazer e algumas consultas marcadas pelas próximas
semanas. Desta vez eu irei me cuidar, porque não é a 1ª vez!

Escrevi um pequeno post no meu blog pessoal http://indiox.net e devo
postar um resumo como este do que ocorreu nesses dias.

[  ]'s
--
Claudio Pereira aka IndioX
GentooBR - http://gentoobr.org