[Rio-pm] Sobre o robô

AlexanDER Franca alexander em nautae.eti.br
Sexta Junho 1 12:56:31 PDT 2007

> Aliás, alguém perguntou na lista sobre o seu robô em Perl! Vai esconder o jogo agora, é? :-P

Ok, deixa eu esclarecer.

O robô é muito tosco. É controlado pela porta paralela. O circuito que fiz é um placão dos mais bizarros.

Ou seja, é trabalho amador surreal mesmo.

Funciona e me foi terrivelmente útil, mas é bem tosco mesmo.

Ele não é totalmente controlado via perl.

Fiz um binário de 4 linhas escrito em C que envia o sinal para a porta paralela.

O programa em Perl executa esse binário, ou seja, o programa perl não envia diretamente os sinais para a porta paralela. Ele serve como interface para enviar os sinais por esse binário em C.

O que tem de legal no programa é que ele foi feito na lógica cliente/servidor, ou seja, posso plugar o robô num computador e mandar gravar por outro.

Enfim... coloquei de volta um site meu, todo horrível, com alguns vídeos.

O que está no vídeo é a primeira versão do robô. Depois dele eu refiz alguns mecanismos (dá para ver no vídeo que ele treme um pouco).

No momento estou refazendo ele todo para ter maior precisão. Pena eu ainda não ter terminado para postar algo mais decente. Assim que eu o tiver pronto, prometo postar o link com vídeos do novo robô.

A propósito, o que está no vídeo estava sendo controlado por um script Tcl :P

Segue o link do site: www.nautae.eti.br

PS: eu havia tirado o site do ar para fazer algo decente (código e design). Não vou deixar ele on-line muito tempo.

No site existem alguns (poucos) outros vídeos sobre a porta paralela e sobre a construção do robô.

Pronto, espero ter matado a curiosidade.

[]'s
AlexanDER