[Rio-pm] resumo do 2o encontro social de novembro

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Sexta Novembro 10 18:28:48 PST 2006

2o encontro de novembro: Sindicato do Chopp - Leme

Esse foi mais um encontro especial. Adiantamos a tradicional reunião de
quinta para quarta, mudamos o local e contamos com a presença de
convidados mais que ilustres: ninguém menos do que Audrey Tang, uma das
maiores personalidades da comunidade Perl trabalhando especialmente com
Pugs/Perl6, nos deu o enorme privilégio de sua companhia. Além dela,
tivemos David Fetter, um dos principais desenvolvedores de
Perl+PostgreSQL, e o eterno guru e amigo Marco "Mago" Lima, que dispensa
comentários e introduções - e seria figura comum se não estivesse
morando em Portugal.

O encontro começou nervoso: Mila, responsável por ciceronear Audrey e
David pelo Rio, já estava ficando sem assunto, Mago estava na outra
ponta da mesa e o MDA esqueceu todo o seu inglês no momento em que
entrou no bar. Mas não demorou muito para eu (que me perco até dentro de
casa) achar o lugar e salvar a pátria (cof cof ;P)!

A conversa foi muito animada por toda a mesa, e nossos visitantes não
poderiam ser mais simpáticos. Do meu lado da mesa, pelo menos, o papo
foi de detalhes sobre o futuro do Perl 6 à tipos de pimentas
brasileiras. Audrey provou guaraná e achou bastante bom, e David ainda
não acredita como isso não é vendido nos EUA. Pra variar me fizeram
tomar um copo de cerveja em homenagem ao evento, mas continuei fazendo
parte do grupo não-etílico, sóbrio o suficiente para lembrar dos
"podres" de todo mundo ;)

Horas tantas chegaram Fernando, Horácio e João, "os sobreviventes", que
voltaram do hospital (onde o amigo foi operado e passa bem) e vieram
prestigiar a comunidade e nos honrar com suas presenças. Aproveitamos a
oportunidade para entregar o certificado de palestrante do CONISLI ao
Fernando, que foi autografado por todos (inclusive Audrey e David) em
momento solene.

Depois da conta de quase 700 pratas e uma nomeação "monjal" usando papel
de canudo no lugar de espada de cavaleiro, os 4 restantes (Mago, MDA,
Fernando e esse que vos escreve) permaneceram no local por mais uma hora
(já eram 4 da manhã, o encontro mais longo que participei! ;) e foram
incrementados com a presença de uma grande amiga do Mago, prontamente
nomeada psicóloga oficial da Rio-PM, pronta para tratar dos monges
doidos que ficam até essa hora acordados no meio da semana.

No geral, foi muito bom, mas foi assim pelas pessoas (como sempre), nem
tanto pelo local. Isso pq além de caro, não oferecia tanta variedade e o
tratamento não foi tão bom. Seguindo a filosofia do MDA: "se, após uma
conta dessas, a casa não dá uma rodada de cortesia, não voltamos lá".

---