[Rio-pm] Palestras

Breno G. de Oliveira breno em clavis.com.br
Quarta Março 22 18:40:00 PST 2006

Oi Alex,

como o Aslan mostrou, no site tem um mapinha (pena que muito próximo) e
o endereço. Segue então um breve roteiro:

- se estiver de carro, pergunte pelo bairro Flamengo (o bairro, não o
clube) e siga as direções. Para fins de localização, o Flamengo fica na
Zona Sul da cidade, entre os bairros Botafogo, Laranjeiras, Catete e
Largo do Machado (que todos tratam como bairro, mas não é, ou pelo menos
eu acho que oficialmente não é);

- se estiver de onibus, ali na rodoviária Novo Rio, pegue um taxi para o
Flamengo ou um ônibus para Flamengo ou Largo do Machado (como eu disse
antes, é do lado também).

- se estiver de avião, no aeroporto Santos Dummond, vc está *muito
perto*. Pegue um taxi que não tem apurrinhação (não os do aeroporto, que
podem ser mais caros ;)

- se estiver a pé ou perto de um metrô, pegue o metrô e salte na estação
do Flamengo. O Bennett é quase do lado.

Uma vez no Flamengo, é só perguntar pelo Bennett. Se por algum motivo
bizarro a pessoa não souber informar, pergunte pela Marquês de Abrantes,
que é a rua principal do Flamengo. Se ele não souber é pq ele é de
Petrópolis tb ;))

Em termos de ponto de referência, o Flamengo é relativamente perto (de
carro ou taxi) do Pão de Açúcar (na urca) e da estação do Corcovado (no
Cosme Velho), então se vc sabe chegar em algum desses lugares já pode
ser uma vantagem pra vc. E é no Flamengo onde fica o famoso Aterro do
Flamengo (duh), o maior parque urbano do mundo. Mas propagandas à parte
o mais certo é o Largo do Machado, que quase todo mundo da zona sul
conhece ou pelo menos sabe a direção.

Espero não ter complicado mais ainda... Se quiser mais informações
estamos aí.

[]s, e bem vindo!

breno