[Rio-pm] (offtopic) desenvolvedor Access

Eduardo Maia maia em suaweb.com
Quarta Março 1 19:17:25 PST 2006

André, monges,

O produto da última empresa onde trabalhei era um PABX conectado em um servidor, servidor esse que logava todas as ligações que passavam por esse PABX em um banco Oracle.

Um cliente solicitou que contas de celulares fossem também logadas no Oracle. As operadoras forneciam as contas em formato MDB então, atendendo ordens dos meus superiores, desenvolvi um aplicativo em VB que importava um banco em Access para o Oracle.

Segue em anexo o código desse programa. Dois cliques no botão "Importar" para ver todo o código de VB + Access. Fica ligado na variável BancoDAO:

Set bancoDAO = CreateObject("adodb.connection")
bancoDAO.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=" + Text4.Text + ";"
Text4.Text = path do mdb

q = "select min ([" & Text9.Text & "]) from [" & Text6.Text & "]"
Set Table = bancoDAO.Execute(q)
q = sql query pra access, campos entre colchetes por causa de caracteres bizonhos em nome de tabela / nome de coluna.

O código é muito simples, bem fácil, diria até autoexplicativo. Não sei se isso te ajuda, mas tenho quase certeza (e espero) que sim. Qualquer dúvida, pode me contactar em PVT.

Abraços a todos.