[Rio-pm] Encontro Técnico - Dia 21

Marco A P D´Andrade mda em embratel.net.br
Quarta Janeiro 25 08:55:14 PST 2006

Posso fazer uma!

Considerando que o tema está definido para expressões regulares...

Tenho 2 temas de interesse ...  Peço a alguem que escolha um, pois ainda
estou pegando no tranco depois de 30 dias de férias ;)

Estarei focando em situações/soluções práticas, de acordo com minhas
experiências recentes e tentando ser o mais didadico possível!

    Processamento de logs de Mail
    - Processamento e interpretação de logs de mail, buscando
identificar ofensores (spammers) no envio de mensagens - 40 minutos
    - Abordagem para identificação de padrões. Posso levar um log real
(devidamente adulterado para preservar dados confidenciais)

    Script para fracionamento de logs - configurável
    - Técnicas para fracionar logs por padrões conhecidos
    - Arquivo de configuração + eval + Benchmark - abordagem em 2 minutos ;)
    - Discussão da(s) melhor(es) abordagens para este problema

Para qualquer dos casos eu preciso de Lab... projetor seria legal, mas
opcional...

Posso inclusive considerar a mensagem do Breno, abordando alguns items,
mas ainda preciso me recobrar para conseguir digerir tanta informação ;D

Aproveitando ...

Marcamos para que horas ?