[Recife-pm] Digest Recife-pm, volume 12, assunto 1

marcos alvares marcos.alvares em gmail.com
Quarta Junho 9 11:15:14 PDT 2010

Calma pessoal,

observem como o thread perdeu o foco da tentativa de ajudar o companheiro
Bruno para uma disputa de egos. Não sei porque danado isso acontece tanto na
nossa área. Vamos tentar fazer uma lista de discussão construtiva.

OFF-Topic (minha opinião):
Temos que ter cuidado ao citar caras como Silvio Meira. Com todo respeito,
pois ele foi e é de extrema importância para o desenvolvimento tecnológico
de Pernambuco. Porém ele é um sofista hábil. Muito bom formador de opinião.
A sequência lógica que ele coloca no artigo (retirada de uma dissertação de
mestrado) é incrível:

Gambiarra -> Jeitinho Brasileiro -> Criatividade e Inovação -> Capacidade e
habilidade Criativa -> Design
Chegando a relação:  Gambiarra =~ Design

Ainda tem o fluxograma lá que ou está errado ou eu não entendi.

Talvez seja essa confusão, por Gambiarra ser uma palavra tão informal e com
tantos significados. Eu mesmo, só vejo gambiarra como algo negativo.

BTW, uma reflexão para descontrair e amenizar o clima de conflito : P.

PS: Vamos marcar outra cerveja no Recife Antigo que dessa vez estou vendo
que teremos uma pauta longa de debate. Da ultima vez só apareceu eu, Ulisses
e Macaé e foi um encontro muito produtivo.

---
Marcos Álvares <marcos.alvares at gmail.com>