[Recife-pm] Digest Recife-pm, volume 12, assunto 1

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Terça Junho 8 06:52:18 PDT 2010

Bom dia, Caro Bruno da Fonte,

Para mim é ótimo ver o seu interesse sobre a nossa dileta linguagem de
programação, o Perl unido com o CPAN vai resolver vários problemas de
negócio e/ou lazer, se necessário eu vou precisar da sua confirmação
de presença e de alguns membros da lista, interessados em construir
websites com o Perl e conexões com os bancos de dados livres, por
exemplo, para marcarmos um Encontro Técnico com expectativa de
público, focado neste conteúdo.

Existem bons artigos que ensinam com fácil compreensão no Portal Perl
Brasil [1], por exemplo, este artigo que eu escrevi: Como instalar,
passo a passo o: Apache, Mysql, Perl e módulos necessários do CPAN no
Windows [2], infelizmente ainda não temos muitos artigos em língua
portuguesa que doutrinam como programar em Perl sobre o Windows. Porém
neste artigo você pode iniciar a sua aventura no mundo Perl com a
ajuda do CPAN e Mysql, sobre o sistema operacional Windows, assim que
aparecerem as suas dúvidas você pode postar aqui na lista, por favor,
não tenha nenhum tipo de constrangimento em fazer perguntas de
iniciantes, na nossa lista, todos os monges noviços tem um tratamento
todo especial e acolhedor.

Tenta certeza que nós aguardaremos as suas dúvidas, bem como idéias,
se não acertamos de primeira continue insistido, pois a persistência é
uma característica comum entre nós programadores. Eu já estou
preparando um artigo atualizado sobre a questão e em breve postarei
aqui na lista. :-)

Abraços fraternos,
Marco Aurélio (MACAÉ)

Fontes:
[1] Perl Brasil- Artigos - http://perl.org.br/Main/WebHome
[2] Como instalar, passo a passo o: Apache, Mysql, Perl e módulos
necessários do CPAN no Windows -
http://perl.org.br/Artigos/ArtigoMarcoAurelioMACAE2009x07x29