[Recife-pm] Modern Perl: The Book

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Sábado Julho 3 07:29:37 PDT 2010

Bom dia, Caros Monges,

O Perl está cada vez mais visível, projetos como Moose [1], Catalyst
[2],  Mojolicious [3], DBIx::Class [4] e centenas de outros
disponíveis gratuitamente no CPAN [5], apontam que o Perl não para de
evoluir e também é melhor opção para quem quer evoluir
profissionalmente. Com 23 anos de experiência em várias áreas de
atuação principalmente na internet, podemos ver fortes contribuições
na comunidade para a modernização da linguagem.

Naturalmente você deve aprender o Perl passando por vários processos,
em um padrão evolutivo, transformando completamente o que você já
escreveu em novas abordagens e conceitos, o Perl não-modernizado é
parte fundamental para esta conquista. A comunidade Perl se esforça
para auxiliar os novatos [6], e também aos mais experientes [7]
considerando nossa a cultura e a realidade mercadológica, concluído
uma excelente leitura a todos!

Abraços bem-sucedidos,
Marco Aurélio (MACAÉ)

Fontes:
[1] Moose - A postmodern object system for Perl -
http://www.iinteractive.com/moose/
[2] Catalyst - Web Framework - http://www.catalystframework.org/
[3] Mojolicious Web Framework - http://mojolicious.org/
[4] DBIx::Class - Extensible and flexible object <-> relational mapper
- http://search.cpan.org/~frew/DBIx-Class-0.08123/lib/DBIx/Class/Manual.pod
[5] CPAN Comprehensive Perl Archive Network - http://pt.wikipedia.org/wiki/CPAN
[6] Perl Brasil - http://perl.org.br/Main/WebHome
[7] São Paulo Perl Mongers - http://sao-paulo.pm.org/artigos