[Recife-pm] Existe algum encontro estadual de usuarios ou desenvolvedores ??

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae em gmail.com
Segunda Abril 26 14:11:25 PDT 2010

Salve Ulisses Reina Montenegro de Albuquerque,

>  1. Um encontro seria interessante, mas com que propósito? Apenas conhecer
> e trocar experiências? Nesse caso sugeriria algo informal, como um happy
> hour em um barzinho de comum acordo de todos os membros;

Em minha opinião com o propósito de realizarmos dois encontros, um Técnico
com palestras para iniciantes e avançados. E um Social

>  2. Macaé, entendo seu entusiasmo e atenção pela lista, mas algumas
> mensagens soam exageradamente rebuscadas. Desculpa, mas a lista possui
> poucos membros, e quase ninguém ativo, então talvez menos floreios e mais
> ações fossem mais proveitosos, não?

Atualmente eu estou desenvolvendo ativamente o Interativa CMS [1], em breve
ele estará pronto bem como o website da nossa comunidade elogios ou críticas
são sempre bem vindos!

>  3. Eu e mais alguns desenvolvedores mais próximos já não mais trabalhamos
> com Perl no cotidiano, embora tenhamos algumas dezenas de milhares de linhas
> de código no currículo. Novamente, desculpas aos mais novos, mas os
> interesses dos mais experientes são distintos dos que estão começando. Isso
> para mim é mais um motivo para tentar inicialmente algo informal, voltado a
> conhecer os membros do grupo, determinar seus perfis e interesses, e a
> partir daí definir encontros com periodicidade determinada.

Parabéns nós estamos felizes em saber disso, você pode sugerir um local e/ou
boteco para um encontro social? Bem como uma palestra para um encontro
técnico avançado? - Lembro que você postou uma mensagem [2] sobre
experiências em projetos que utilizam exaustivamente DBI (e também módulos
para mapeamento objeto-relacional, como o Class::DBI e suas extensões), este
conteúdo é ótimo para desenvolvedores avançados.

>  Bom, apenas meus $0.02. Como disse no início do email, tentei ser
> objetivo, então por favor não levem nada para o lado pessoal, são apenas
> considerações visando agitar um pouco nosso grupo.

 A suas considerações são de extrema importância para esta comunidade, alias
você é um dos fundados da nossa lista, particularmente eu estou muito feliz
com as suas contribuições, espero conhecê-lo pessoalmente, fique com Deus.
:-)

>  Abraços
> Ulisses

Outro abraço bem grande,