[Recife-pm] Qual é a cerveja preferida do Recife Perl Monges? [Was: Recife Perl Mongers em primeiríssimo lugar]

Marco Aurélio (MACAÉ) marcoaureliomacae at gmail.com
Mon Jun 18 11:09:25 PDT 2007

Em 15/06/07, Adilson Chacon<adilsonchacon at yahoo.com.br> escreveu:
> Olá todos do Recife-pm,
> Comecei a programar em Perl na HOTlink, mas nunca passou de alguns scripts.
> Atualmente, como Ricardo falou, estou trabalhando na Tempest onde desenvolvo
> bastante em Perl. Me interessa a ideia de termos encontros da galera, desde
> que tenha bastante cerveja!

Boa tarde, Caríssimos(as) Amigos(as) do Recife Perl Mongers,

Saudações recifenses: Adilson Chacon, nossa cidade já é muito
inspiradora por natureza, quando tomamos cerveja em um momento
confundimos a nossa cidade com Veneza [1], ai tudo fica mais
descontraído, e ainda melhor, foi comprovado que a cerveja reduz o
colesterol [2]. Sim, Sim, nos encontros sócios providenciar muita
cerveja para os Monges, será prioridade penso que nós devemos chegar
até sete monges, para o nosso primeiro encontro oficial, também
devemos registrar e publicar nossos encontros sociais na comunidade
Mãe [3] e Internacional [4].

Pergunta:
Qual é a cerveja preferida do Recife Perl Monges?

É um prazer interagir com vocês!

Abraços fraternos,
Marco Aurélio (MACAÉ)

Fontes:
[1] - http://pt.wikipedia.org/wiki/Veneza

[2] - Pesquisa com freiras diz que cerveja reduz colesterol (BBC Brasil.com)

Cerveja clara ou escura, com ou sem álcool, faria bem à saúde Freiras
de três conventos espanhóis da província de León aceitaram beber meio
litro de cerveja sem álcool durante 45 dias como parte de um estudo
para comprovar os efeitos benéficos da bebida para a saúde.

As 50 religiosas, com idade média de 68 anos, foram escolhidas pelos
pesquisadores por "seu estilo de vida ordenado, regrado e
equilibrado".
O estudo, elaborado pela Sociedade Espanhola de Dieta e Ciências da
Alimentação (Sedca) e pela Universidade de Valência, concluiu que o
consumo moderado de cerveja - com ou sem álcool, clara ou escura -
pode diminuir o risco de problemas cardiovasculares e reduzir o
colesterol.

Isso aconteceria por causa do lúpulo, um dos ingredientes
imprescindíveis na preparação da bebida e que funciona como
antioxidante. Depois do consumo da cerveja, o colesterol total das
freiras que já tinham níveis altos baixou em 6%, enquanto o nível de
LDL, considerado o "mau colesterol", caiu 8%.

'Remédio'
O estudo foi patrocinado pela Associação de Fabricantes de Cerveja da
Espanha, mas feito por um comitê científico independente. Os
pesquisadores dizem que desde a Antigüidade o lúpulo é utilizado pela
medicina tradicional no tratamento de diversas doenças por suas
qualidades antibacterianas e antiinflamatórias, além das propriedades
sedativas e diuréticas.

De acordo com a nova pesquisa, a cerveja é o único produto alimentar
que contém lúpulo e pode funcionar como remédio. "Em uma dieta
adequada, o consumo de cerveja sem álcool pode contribuir para a
redução de patologias associadas à idade e, portanto, promover um
envelhecimento mais saudável", diz Jesús Román Martínez, um dos
responsáveis pelo estudo.

[3] - www.perl.org.br

[4] - http://www.pm.org/