[PortoAlegre-pm] Duvida Fetchrow_Array

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Sexta Janeiro 12 07:58:09 PST 2007

Oi, Patty.

Na hora de usar um 'statement' de consulta, o padrão comum de uso é

       $sth = $dbh->prepare($sql);

       $sth->execute(@params);
       while (my @row = $sth->fetchrow_array) {
                # faça o que tem de fazer com cada linha da consulta
       }

como explicado aqui nesta seção da documentação da DBI:
http://search.cpan.org/~timb/DBI-1.53/DBI.pm#Outline_Usage

O erro que você recebeu é típico quando o "execute" não foi invocado
entre o "prepare" e o "fetch".