[Fortaleza] Dúvida sobre Implementação

Daniel Ruoso daniel at ruoso.com
Mon Dec 21 11:53:11 PST 2009

2009/12/18 André Lima <andreluismlima em hotmail.com>
        A dúvida é:tenho um checkbox em um formulário qualquer a ser
        preenchido.Gostaria que o valor do checkbox selecionado,fosse
        salvo em uma Session.

O request que veio na submissão para o controller é acessível no $c->req
(veja a documentação do Catalyst::Request para mais detalhes).

Para ter suporte a sessão, você precisa usar o Catalyst::Plugin::Session
(veja a documentação dele também), uma vez usando o plugin, o hash da
sessão é acessível via $c->session.

        O checkbox é criado num HTML::Form e para a armazenar o
        estado,iria utilizar os módulos Session.

De um jeito ou de outro os dados vão estar no $c->session e no
$c->req...

        A dúvida é mais á respeito de como implementaria uma Session e
        da ligação que eu faria entre o controller e a view para o
        checkbox.Não conheço o dispatcher...como funciona???

O dispatcher é quem decide qual ação do controller vai ser chamada...
você já conseguiu entender como isso funciona?

daniel