[Curitiba-pm] Executável

breno breno at rio.pm.org
Sun Mar 25 15:39:47 PDT 2012

Guilherme,

depende muito do seu projeto e do que precisa "embutir". Assim como o
Stan, eu também gosto do PAR::Packer. Uma alternativa menor e mais
leve (mas com menos recursos) chama-se "staticperl":

https://metacpan.org/module/staticperl

Há outras também, como o Shipwright
(https://metacpan.org/module/Shipwright), mas eu achei bem mais
dificil de usar que pp/staticperl.

Complementando a solução do Paulo, para Windows eu particularmente
gosto do Strawberry Perl (http://strawberryperl.com), especialmente
por ser uma compilação do perl original e não estar atrelada a uma
empresa. A vantagem do ActivePerl é quando vc está pagando, pois ganha
suporte e integração com outras ferramentas da ActiveState, que são
bem legais.

Boa sorte!

[]s

-b