[Cascavel-pm] OFF Microsoft SQL Server

Leonardo Ruoso leonardo em ruoso.com
Domingo Novembro 25 07:48:58 PST 2012

Em 25 de novembro de 2012 12:59, Sammuel Souza
<sammuel.souza em gmail.com>escreveu:

> Leonardo,
>
> foi convertido para MySQL somente para colocar disponivel na internet,
> pois servidor com SQLServer são bem + caros.

Locaweb e UOLHOST (que são populares) tem planos de MSSQL a partir de 30
reais por mês. Esse é um custo difícil de ser batido no curto ou médio
prazo se comparado ao custo de portar a aplicação para outro banco de dados.

> No MySQl será feito somente consultas, inserir, alterar, deletar sera
> feito tudo via SQLServer, sincronizando somente algumas vezes para
> atualizar a base MySQL

Então não é a aplicação original que vai rodar no MySQL? Já vai ter de
escrever uma aplicação para rodar remoto? Então qual é o problema de
reescrever as consultas com a sintaxe do MySQL? Usa a DBIx::Class…

> O programa que roda local não tenho acesso ao código fonte, pois tenho
> query de 30 linhas, caso tiver um programa que converta a query de
> SQLserver para MySQL automatico irá ajudar e muito.

Pelo que você está dizendo o programa que roda local vai continuar usando
MSSQL e você vai só copiar os dados para uma base MySQL, talvez,
diariamente.

Você já pensou em utilizar um RDBMS (postgresql, por exemplo) em lugar do
MySQL? A compatibilidade *tende* a ser bem maior, já que o PostgreSQL ao
menos se propõe a ser um banco de dados :p

Leonardo Ruoso
Journalist, Perl developer and business consultant
Media, UFC/2006; Telecom, IFCE/1998