[Cascavel-pm] Res: Duvida IF

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Quarta Setembro 8 12:14:35 PDT 2010

Olá Andre,
Muito Obrigada,

Se eu colocar somente eval na frente da variável ele já faz o que eu quero!! :)

Valeu!! :)

________________________________
De: Andre Carneiro <andregarciacarneiro em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Quarta-feira, 8 de Setembro de 2010 18:53:09
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Duvida IF

Patty

Maneira mais simples e tosca que eu conheço( você deve melhorar isso ).

<code_snippet>

my $condition = eval "$1 == 5"; #to assumindo que teria mais código pra cima
disso.
if( $condition ) {
    #true
}
else {
   #false
}
</code_snippet>

Mas como disse, vc deve melhorar isso.

Espero ter ajudado.

Cheers!

2010/9/8 Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br>

Pessoal.

>Uma dúvida,
>Estou tentando fazer o seguinte:
>Tenho um if($variavel). So que dependendo da opcao do usuario, essa variavel ira
>mudar.
>Ex: se o usuario entrar com a opcao 5 a variavel sera igual $1 == 5 && $2 eq
>"LER".
>Eu quero que a variavel seja preenchida com if($1 == 5 && $2 eq "LER").
>Eu to fazendo if($variavel) mas assim ele verifica a minha variavel e nao
>atribui valor a ela!
>Algem pode me dar uma luz??

> [...]

André Garcia Carneiro
Analista/Desenvolvedor Perl