[Cascavel-pm] artigo sobre técnicas de leitura/processamento de arquivos no equinócio

breno breno em rio.pm.org
Quinta Outubro 7 06:05:14 PDT 2010

O IO::File é subclasse do IO::Handle e do IO::Seekable. A idéia é
facilitar o desenvolvimento de código - velocidade por velocidade,
escrever em Perl puro acaba executando mais rápido que por módulos,
mas acho que o ideal é balancear o tempo de execução com os tempos de
desenvolvimento (pegou todos os casos especiais? tratou todos os erros
potenciais?) e manutenção: dificilmente um código será "escreva e
esqueça" e, ao olhar pra ele meses depois, saber exatamente o que está
acontecendo não tem preço :-)

Quanto a otimização, depende sempre da aplicação em questão... sua
solução pode ser de cache na app a operação distribuída a um sistema
de arquivos mais eficiente. Claro, rodar um profiler como o NYTProf
ajuda.

[]s

-b